Por que usar um Blog ?

Eu adoro ler os blogs interessantes de negócios, gestão, marketing, dicas de livros e, principalmente notícias. Eu estava lendo o blog da HSM Management e segui o conselho da Sacha Chua.

Essa moça mostra o que a geração Y, atualmente os jovens com menos de 30 anos, estão fazendo em simples passos (clique nas setas):


1. Read

2. Write

3. Reach out

4. Rock

5. Repeat from #1.



O que ficou legal neste post da Sacha é a criativiade de usar slideshare com desenhos feitos a mão (no micro).

E a lógica faz muito sentido para mim, eu leio muito, muito mesmo. Tenho que passar para o próximo passo 2. Write, até mesmo para praticar, pois, tenho minha dissertação de mestrado para 2009.

Ficam algumas dicas minhas de (ou para) leitura:
Então, pra finalizar, este blog não tem um tema-objeto específico.
O que tenho é um objetivo definido: postar muita coisa que eu considero legal e relevante.

Abraços e até o próximo post !!!


4 comentários:

  1. Bem, acho que devo ser o primeiro a inaugurar este blog do meu ilustre amigo Givanildo. Gostaria de parabenizar pela iniciativa, e como você mesmo disse, é preciso escrever e partilhar o conhecimento, acredito que essa é uma das qualidades que um real professor possui.
    Sucesso com o blog e conte conosco dos criativos para ajudar no que for preciso!
    Um abração!
    Prof. Erick Pereira

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Givanildo.. Não visualizei todas as informações que o seu blog oferece,mas não conhecia a ferramenta do Google de trazer as notícias de forma rápida sem precisar perder muito tempo navegando a procura delas (achei super interessante).

    Parabéns pela iniciativa..

    Caroline Martins - 2 fase ADM MKT

    ResponderExcluir
  3. Gostei do novo blog, vou adicionar no meu Netvibes (ferramenta semelhante ao Google Reader porém com mais funcionalidades com Anotações e Lista de Tarefas).
    Gostaria de deixar uma sugestão de post: "Finanças domésticas" (vi no twitter que você faz!) poderias dar dicas, eu por exemplo, uso uma planilha com as contas a pagar.
    Por enquanto é só, abraço e até o próximo post.

    ResponderExcluir
  4. boa dia prof. givanildo, muito boa a sua ideia de fazer um blog, irei sempre acompanhar e creio que vou aprender muito com suas ideias e temas abordados aqui.

    abraços:
    Henrique Matheus Goedert
    Adm-MKT 1ª fase - Ituporanga

    ResponderExcluir